quinta-feira, 30 de abril de 2020

Campanha Negritude Vive

APOIE A POPULAÇÃO NEGRA E PERIFÉRICA DO VALE DO SÃO FRANCISCO!



Doe produtos básicos de limpeza e proteção, tais como sabão, álcool em gel 70%, desinfetantes, água sanitária, entre outros. Doe também alimentos não perecíveis.

É urgente resguardar as populações negras, periféricas e demais minorias em condição de vulnerabilidade socioeconômica. O histórico de exclusão dessas pessoas de seus direitos e o histórico de desamparo do poder público acerca de suas carências tornam sua situação ainda mais dura. Na atual situação de crise na saúde, é necessário cuidado redobrado com aqueles que mais precisam de condições mínimas de proteção contra a pandemia de Covid-19.



A população negra que vive nas periferias das cidades, que enfrenta péssimas condições de saneamento básico, moradias precárias e cheias, que trabalha nas ruas ou recebe baixos salários é hoje a que mais têm morrido com a disseminação do Coronavírus no Brasil e nos Estados Unidos.

Juazeiro e Petrolina não escaparão desse quadro.
A Frente Negra do Velho Chico chama você para essa luta URGENTE! Nosso povo negro precisa viver!

Estamos solicitando a doação de alimentícios não perecíveis e produtos de limpeza e proteção - tais como sabão, álcool em gel 70%, desinfetantes, água sanitária, MÁSCARAS entre outros.

Vamos distribuir em bairros com alta concentração de população negra vulnerável; em casas e terreiros vinculados às religiões de matriz africana; em comunidades quilombolas e para a população carcerária.

VAMOS CUIDAR UM DO OUTRO.
ESTAMOS POR NOSSA PRÓPRIA CONTA!
FIQUE EM CASA!!! NÃO ACREDITE EM QUEM QUER LHE EXPOR A MORTE!


(Também é possível doar via Vakinha virtual)


Nenhum comentário:

Postar um comentário